PERGUNTAS FREQUENTES

COMPRA DE PASSAGEM, CANCELAMENTO E REMARCAÇÃO

1. Acesse o nosso site e faça a busca pela localidade e data desejada;

2. Escolha os horários disponíveis para partida e/ou retorno e a modalidade de serviço desejada – convencional, executivo ou leito;

3. Após a escolha da poltrona, clique em “Continuar Reserva”;

4. Preencha o formulário com os dados do passageiro e informações de pagamento;

5. Clique em “Comprar” para finalizar a compra;

6. Um voucher será enviado ao e-mail cadastrado no momento da compra;

7. Apresente o voucher na agência da rodoviária de origem da linha com antecedência mínima de 30 minutos, juntamente com um documento válido com foto (RG, CNH, Passaporte ou CTPS);

8. Troque o voucher pelo bilhete de passagem. Boa viagem!

Você também pode ver mais na nossa pagina Como Comprar

Não. A troca do pedido da internet é feita somente nas rodoviárias de origem da linha.

Sim, desde que o comprador preencha corretamente os dados do favorecido no campo designado. O passageiro deverá apresentar o documento de identificação para retirada do bilhete na rodoviária de origem da linha, com antecedência mínima de 30 minutos.

Em caso de cancelamento, troca, devolução ou alteração da passagem, o passageiro pode solicitar a modificação na agência da rodoviária com antecedência mínima de 3 (três) horas em relação ao horário de partida, conforme determina o “Regulamento dos Serviços Rodoviários Interestaduais e Internacionais de Transporte Coletivo de Passageiros” (Resolução nº 4.282/2014, da ANTT). Haverá a retenção de 5% do valor da tarifa, a título de multa compensatória, no ato do cancelamento.

Não. Quando o pedido é confirmado pelo sistema, a cobrança será lançada automaticamente no cartão de crédito. O bilhete deve ser trocado nas rodoviárias para uso da viagem ou solicitado o cancelamento/transferência.

PROGRAMA FIDELIDADE ITAPEMIRIM

É um programa de benefícios para os clientes que utilizam os serviços do Grupo Itapemirim. Para se cadastrar acesse o linkClique aqui –  preencha o formulário e concorde com o regulamento.

Ao realizar o seu cadastro em nosso banco de dados, o cliente Itapemirim acumula 1 (um) ponto em cada viagem realizada, com percurso igual ou superior a 200 km. A cada 10 (dez) pontos, o participante pode requisitar a sua passagem de cortesia.

Para acumular pontos no Programa Fidelidade insira o número do seu CPF no momento da compra de sua passagem. O ponto será creditado apenas ao titular, com mais de 6 anos de idade.

Sim. Ao pontuar, o prazo de validade para a sua utilização é de 1 (um) ano.

1. Acesse o link do Programa Fidelidade e clique no botão “Solicitação de Resgate”;

2. Informe o CPF e senha cadastrados. O pedido de resgate só será realizado se o participante tiver 10 (dez) ou mais pontos válidos em seu saldo;

3. O trecho (origem e destino) e a modalidade (convencional, executivo ou leito) da passagem gratuita deverá ser o mesmo de uma das viagens realizadas anteriormente e pontuadas no programa Fidelidade;

4. Preencha o formulário com os dados do passageiro para a emissão da passagem cortesia. O resgate deverá ser requisitado com até 2 (dois) dias de antecedência da viagem prevista, sujeito à disponibilidade de assentos;

5. A confirmação da emissão do bilhete será encaminha ao e-mail cadastrado.

REGRAS DE EMBARQUE

Cada passageiro pode acomodar uma mala de até 30 kg no bagageiro. Malas de mão e objetos pessoais podem ser transportados no interior do ônibus, com limite de até 5kg.

Em caso de excesso de bagagem será cobrado do passageiro 0,5% sobre o valor da passagem do serviço convencional.

Sim. Bicicletas viajam gratuitamente em nossos ônibus e não configuram bagagem adicional.

  • Crianças até 16 anos incompletos viajam somente acompanhadas dos pais;
  • Para adolescentes maiores de 16 anos, é necessária a apresentação de um documento válido com foto no momento do embarque. Não será aceita a Certidão de Nascimento;
  • Crianças com até 6 (seis) anos incompletos podem viajar gratuitamente, na companhia dos pais, caso não ocupem poltronas.

O transporte de animais domésticos e silvestres em ônibus rodoviários é permitido, desde que em conformidade com a regulamentação vigente;

  • Os animais devem estar acondicionados em caixas de transportes que respeitem as dimensões e peso do porta-embrulho (em média, 18 centímetros de altura e 5 kg), localizado na parte superior das poltronas;
  • Se a caixa de transporte for maior que o especificado, o passageiro deverá adquirir uma passagem para o animal a ser transportado na poltrona ao lado de seu dono (será aceito o tamanho de até 53 cm x 38 cm x 34 cm para a caixa);
  • Cães e gatos deve possuir o “Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos”, emitido por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de origem do animal. Se tiver idade superior a 90 dias, ele deve estar acompanhado de comprovante de vacinação antirrábica, com data superior a 30 dias antecedentes ao embarque e inferior a um ano (conforme determinação da ANVISA);
  • Animais silvestres, além da GTA (Guia de Trânsito Animal), do atestado de saúde e vacina em dia, devem estar acompanhados de autorização de transporte emitida pelo IBAMA;
  • Caso algum passageiro se incomode com o embarque do animal, ele não poderá prosseguir viagem (com exceção para cão-guia).